Policial militar atira em guarda municipal durante briga de trânsito em Curitiba
22/01/2025
Eles estavam à paisana, de acordo com a Polícia Militar. Guarda foi atingido de raspão por dois tiros e encaminhado ao hospital. PM diz que policial reagiu à uma agressão. Polícia civil investiga o caso. Câmeras de segurança registraram a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegando no local da ocorrência
Reprodução/RPC
Um policial militar atirou contra um guarda municipal na noite de terça-feira (21) durante uma briga de trânsito, em Curitiba. Os dois estavam à paisana no momento da discussão, de acordo com a Polícia Militar (PM). Confira mais detalhes abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O desentendimento aconteceu quando o policial estava dirigindo um carro particular, acompanhado da noiva, na rua Desembargador Motta, Centro da cidade.
Na ocasião, ele se deparou com outro veículo sendo conduzido de "forma perigosa", conforme o boletim de ocorrência.
"No momento em que ambos os veículos pararam em um semáforo, o policial militar tentou advertir o condutor", informou.
O boletim não disse qual foi o comportamento do outro condutor que o policial identificou como perigoso.
Em seguida, o motorista apontou uma arma para o policial, o que levou o militar a "reagir à agressão" disparando duas vezes contra o homem, segundo a PM.
Depois disso, o policial saiu do carro e prestou os primeiros socorros à vítima, de acordo com o B.O.
Imagens de câmera de segurança não conseguiram evidenciar os disparos, mas registraram o momento que os veículos pararam no semáforo e a chegada da Polícia Militar e Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM:
'Não sentia nada': Jovem sente dor na nuca e perde todos os movimentos do pescoço para baixo
No Paraná: Mãe e filha são executadas a tiros dentro de casa
Acidente: Batida entre dois caminhões carregados provoca bloqueio e congestionamento na BR-376, no Paraná
Informações iniciais da polícia indicaram que a vítima, baleada de raspão no tórax e braço, só se identificou como agente da Guarda Municipal após a confusão.
Ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e encaminhado sem ferimentos graves ao Hospital do Cajuru.
Em nota, a PM destacou que as testemunhas da briga foram direcionadas junto com o militar à Central de Flagrantes de Curitiba, onde o fato foi registrado e apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária.
Além disso, a PM informou que a corregedoria da corporação vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os detalhes da situação.
A Polícia Civil investiga o caso e disse que ouviu o policial e a noiva dele. Posteriormente, serão realizados o depoimento do guarda municipal e o exame de lesão corporal.
"A PCPR segue realizando oitivas, análise de imagens e aguarda laudos complementares para dar prosseguimento à investigação e esclarecer os fatos", afirmou em nota.
Briga de trânsito termina com guarda municipal baleado
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.