Celular é o dispositivo favorito dos idosos para acessar à internet, revela Febraban
- 30/09/2022
- 0 Comentário(s)
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou está semana dados coletados pelo Observatório Febraban referente ao mês de setembro de 2022 com o tema "Inclusão Digital dos Idosos", categoria que engloba usuários com faixa etária a partir dos 60 anos destacando o avanço da tecnologia e conectividade nos usuários com mais idade.
De acordo com a instituição, o levantamento foi realizado entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro de 2022 entrevistando o total de 3 mil pessoas com idade entre 18 e mais de 60 anos, com margem de erro de 1,8 pontos para mais ou menos.
Conforme revela o estudo, 90% das pessoas acreditam que nos últimos dois anos o acesso e o uso da internet, redes sociais e aplicativos pelos idosos aumentou muito, enquanto 70% creem que pessoas com mais de 60 anos acessam a internet regularmente — esse número é 64% entre os que têm 60 anos ou mais.
Esses indicadores podem ter aumentado consideravelmente após a pandemia de covid-19, em 2020, quando os governos estaduais impuseram medidas restritivas impedindo a circulação de pessoas em espaços públicos durante determinados horários, focando nos idosos por serem público de risco para a doença.
Com o isolamento social, a inclusão dos idosos no mundo da tecnologia cresceu bastante somando 70% dos entrevistados com mais de 60 anos afirmaram ter acesso à internet, sendo que o smartphone o dispositivo mais popular para navegar na web e redes sociais (88%), seguido pelo notebook (6%) e, na terceira colocação, o computador de mesa com 3%.
FONTE TUDOCELULAR