Deepfakes motivam Taylor Swift a apoiar Kamala Harris na eleição dos EUA

  • 11/09/2024
  • 0 Comentário(s)

Deepfakes motivam Taylor Swift a apoiar Kamala Harris na eleição dos EUA

A cantora Taylor Swift confirmou o apoio nas eleições presidenciais dos Estados Unidos para Kamala Harris, candidata pelo partido Democrata e atual vice-presidente. Ela publicou um texto nas redes sociais nesta terça-feira (10) comentando a escolha.

Taylor justificou a declaração pública ao citar que Harris "luta pelos direitos e causas" que ela acredita, além de liderar com base em "calma e não pelo caos".

A tecnologia também foi um motivador para a cantora. Ela foi alvo de montagens criadas com inteligência artificial (IA) que a retratavam como uma apoiadora do candidato do partido Republicano, Donald Trump. O próprio político publicou as imagens em sua rede social, a Truth Social.

"Recentemente, fiquei sabendo que uma IA "minha" falsamente apoiava a candidatura de Trump (...). Isso de fato conjurou meus medos sobre a IA e os perigos de espalhar desinformação. E me fez concluir que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para essa eleição como eleitora. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade", afirma.

O apoio de Taylor Swift nos EUA

Parte dos receios de Taylor e outras celebridades quanto ao uso de IA envolvem chatbots como o Grok. O serviço da x.AI, empresa de Elon Musk e ligada ao antigo Twitter, é capaz de gerar imagens com base em comandos de texto sem filtros e criando representações de celebridades e outras figuras públicas.

Na publicação, que teve os comentários restritos, a cantora também elogiou a escolha do partido para vice: Tim Walz, governador de Minnesota. "Fiquei animada e impressionada com a sua seleção de companheiro de chapa, que defende os direitos LGBTQ+, FIV e o direito de uma mulher ao seu próprio corpo há décadas", argumenta.

As montagens publicadas por Trump mostravam Taylor e supostas fãs apoiando o candidato. As montagens publicadas por Trump mostravam Taylor e supostas fãs apoiando o candidato
Fonte : The Guardian

"Fiz a minha pesquisa e fiz a minha escolha. A sua pesquisa é toda sua e a escolha é sua para fazer", explica Taylor. Ela ainda relembra que eleitores jovens precisam se registrar para estarem aptos a participar da eleição e que há métodos antecipados de participar, inclusive com votos via meios remotos.

A eleição presidencial dos EUA está marcada para 5 de novembro de 2024.

FONTE TECMUNDO


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Don't Wait Up

Shakira

top2
2. I'm Still In Love With You

Sean Paul

top3
3. Melhor Que Muita Gente

Israel & Rodolffo

top4
4. Olhar 43

RPM

top5
5. QUEBRA MINHA PROMESSA

Felipe Grilo

top6
6. In Da Club

50 Cent

top7
7. Shivers

Ed Sheeran

top8
8. Malandragem

Cássia Eller

top9
9. EL MAKINON

KAROL G, Mariah Angeliq

top10
10. Just The Way You Are

Bruno Mars


Anunciantes