Xiaomi deve lançar relógio inteligente com Wear OS e suporte a e-SIM, dizem rumores
- 15/05/2023
- 0 Comentário(s)
A Xiaomi está se preparando para lançar um novo relógio inteligente com o sistema WearOS do Google. Esses rumores, a princípio, não surgem de agora, mas ganham força com as certificações recebidas no EEC e TUV PLS. Além disso, o smartwatch também chegou a aparecer no site do órgão coreano NRRA.
Mesmo assim, não se sabe muitos detalhes a respeito do próximo dispositivo da fabricante chinesa para a categoria. Por enquanto, o número de modelo que ele possui é "M2235W1" e especula-se que chegue ao mercado como parte da linha "Xiaomi Watch", mas ainda não é possível confirmar se isso deve realmente acontecer.
Entre os poucos detalhes que se sabe a respeito do próximo relógio inteligente da marca é a possibilidade de suportar chips de operadora. Nesse sentido, ele deve ser equipado com a versão eletrônica e-SIM. Ou seja, seria possível fazer ligações com o item sem depender da conexão com o celular.
Atualmente, o WearOS é utilizado por empresas como a Samsung, que possui o software instalado em seus aparelhos. Entretanto, o software desenvolvido pelo Google tem fama de ser "gastão" de bateria. Portanto, pode ser necessário que a Xiaomi equipe uma bateria maior ao seu dispositivo por precaução.
Seja como for, mais detalhes sobre os aparelhos devem ser revelados (ou vazados) em breve. Um dos últimos dispositivos lançados pela marca chinesa foi o Watch S1 Pro, que chegou ao mercado com tela AMOLED de 1,43 polegadas protegida por vidro de safira, além de recursos como monitoramento de sono e de batimentos cardíacos, chip NFC e mais.
FONTE TUDOCELULAR