Próxima Copa do Mundo é a feminina: como será a competição na TV em 2023

  • 02/01/2023
  • 0 Comentário(s)

Próxima Copa do Mundo é a feminina: como será a competição na TV em 2023

A Copa do Mundo que terminou neste domingo (18) no Qatar só volta em 2026, quando Estados Unidos, Canadá e México vão sediar uma nova edição masculina do evento. Mas a próxima Copa que vem por aí é a feminina de 2023. Daqui a praticamente sete meses, o torneio mais importante do futebol mundial entre mulheres vai começar na Austrália e na Nova Zelândia, com a seleção brasileira buscando um título inédito. Como será disputada na Oceania, o fuso horário será mais complicado para que a torcida brasileira possa acompanhar todos os jogos da competição, mas o Brasil jogará sempre pela manhã na fase de grupos.

Em sorteio realizado no último mês de outubro, a seleção comandada por Pia Sundhage conheceu França e Jamaica como adversárias certas no primeiro estágio do torneio. Ainda falta a definição de um time na chave, que virá de uma repescagem intercontinental e pode ser Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai ou Taiwan. A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina será justamente contra um desses times e está marcada para o dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). O segundo jogo será contra a França, país que eliminou as brasileiras nas oitavas de final na última edição, em 2019. Esse jogo será às 7h no dia 29 de julho, um sábado. A última partida da fase de grupos começará também às 7h e será contra a Jamaica no dia 2 de agosto, uma quarta-feira.

Na TV, o Grupo Globo já assegurou os direitos de transmissão da competição em todas as mídias, mas sem exclusividade. Ainda não foi anunciado o esquema de cobertura da emissora, mas a TV Globo vai mostrar pelo menos os jogos da seleção brasileira em sinal aberto, como fez em 2019. Um espaço mais amplo será dado nos canais sportv, na TV paga, e também na internet.

A presença de outras emissoras e streamings será uma questão de valer ou não a pena em termos de investimento e retorno. Como a Globo não tem exclusividade, se torna mais uma vez possível a ocorrência de novas iniciativas como a do streamer Casimiro Miguel, que criou a CazéTV em parceria com a LiveMode e a Fifa para transmitir 22 jogos do Mundial no Qatar, batendo recordes de audiência no YouTube com as transmissões de jogos do Brasil. Outros jogos terão horários acessíveis a parcelas do público, como por exemplo as duas primeiras partidas dos Estados Unidos, que são a maior potência do futebol feminino, colecionando quatro títulos mundiais em oito edições realizadas.

A briga pelo penta começa no dia 21 de julho, uma sexta-feira, contra o Vietnã. Esse jogo será realizado às 22h no horário de Brasília, o que também ajuda o mercado americano de televisão. Também nesse horário será a segunda partida das atuais campeãs, no dia 26 de julho, uma quarta, contra a Holanda, contra quem os EUA faturaram a taça na final de 2019. Apenas o último jogo das americanas na fase de grupos será na nossa madrugada, um duelo contra um time a ser definido na repescagem intercontinental, marcado para 1º de agosto, terça-feira, às 4h.

Horários dos mata-matas

Como o Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina 2023, já é possível desenhar dois caminhos até a final. Caso a seleção brasileira avance como primeira colocada na chave, vai jogar as oitavas de final em uma terça-feira, dia 8 de agosto, às 8h. Passando de fase, encararia as quartas de final em um sábado, 12 de agosto, às 4h.

Já na hipótese de o Brasil se classificar como segundo colocado na chave, a disputa das oitavas de final seria realizada também no dia 8 de agosto, mas às 5h. As quartas de final também seriam na mesma data, dia 12 de agosto, só que às 7h30.

Em ambos os cenários, a semifinal seria disputada no dia 16 de agosto, uma quarta-feira, às 7h. A grande final está marcada para o dia 20 de agosto, domingo, também às 7h.

 FONTE ALLAN SIMON


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Don't Wait Up

Shakira

top2
2. I'm Still In Love With You

Sean Paul

top3
3. Melhor Que Muita Gente

Israel & Rodolffo

top4
4. Olhar 43

RPM

top5
5. QUEBRA MINHA PROMESSA

Felipe Grilo

top6
6. In Da Club

50 Cent

top7
7. Shivers

Ed Sheeran

top8
8. Malandragem

Cássia Eller

top9
9. EL MAKINON

KAROL G, Mariah Angeliq

top10
10. Just The Way You Are

Bruno Mars


Anunciantes