CEO do Telegram afirma que as taxas da App Store estão “destruindo sonhos”
- 31/10/2022
- 0 Comentário(s)
Pavel Durov, o CEO do Telegram, voltou a criticar a Apple por causa da taxa de 30% da App Store, a loja oficial de aplicativos da Maçã para o seu sistema operacional. O executivo do mensageiro afirmou que a empresa “tem destruído sonhos e arruinado negócios”.
Em seu canal pessoal no Telegram, Pavel Durov disse que a plataforma teve que remover um recurso que permitia aos criadores de conteúdo fazerem a cobrança pelo acesso a canais e a publicações individuais no mensageiro de origem russa.
Como essa cobrança podia ser feita por um sistema de pagamento alternativo, acabou não agradando a Apple. Dessa forma, o Telegram teve que remover o recurso do iOS após ser notificado pela Maçã. Isso motivou a criação desse novo texto de Durov.
O executivo criticou o controle completo da empresa sobre seu ecossistema e pediu para que mais órgãos regulatórios ao redor do mundo atuem contra a Maçã. Lembrando que Apple e Google já responderam processos judiciais por suposta concentração de mercado.
"Esse é apenas mais um exemplo de como um monopólio de 1 trilhão de dólares abusa do seu domínio de mercado às custas de milhões de usuários que estão tentando monetizar seu próprio conteúdo. Espero que os reguladores da UE, da Índia e de outros lugares comecem a agir antes que a Apple destrua mais sonhos e esmague mais empreendedores com uma taxa mais alta do que qualquer imposto cobrado por governos."
O líder do Telegram já criticou a postura da Apple outras vezes. Em agosto, após a Apple exigir que a plataforma removesse uma função para liberar atualização na App Store, Pavel Durov também reclamou de transparência na moderação e das taxas.
FONTE TUDOCELULAR