Carro elétrico da BYD de R$ 270 mil vai ser usado pela Polícia Civil de SP
- 27/10/2022
- 0 Comentário(s)
O carro elétrico BYD D1 é a nova viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O veículo da montadora chinesa foi criado com foco nos motoristas de aplicativo e chegou ao Brasil há pouco tempo. O modelo vai ser avaliado em várias divisões da corporação.
Conhecida por ter modelos como os SUVs Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, a PCESP agora vai testar um carro elétrico para avaliar a economia de combustível e uma possível redução com manutenção, além de zero emissão de carbono e poluentes.
O BYD D1 da PCESP recebeu a plotagem padrão da instituição e os demais elementos de uma viatura, como sinalizadores, sirene e LEDs estroboscópicos, além de cela no porta-malas. Um adesivo indicando que o carro é 100% elétrico também foi colocado no vidro traseiro.
O veículo tem o equivalente a 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. A bateria tem 53 kWh e a autonomia é de até 371 km. Para facilitar a operação, a BYD instalou um carregador tipo 2 de 7 kW na Divisão de Transportes da corporação.
O elétrico possui ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 10,1", acesso por chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
A BYD começou a atuar no Brasil em 2015 no segmento de ônibus elétricos e passou a vender carros no país recentemente. Já o BYD D1 foi criado na China junto com a Didi, dona da brasileira 99, para aplicativos de transporte e é oferecido no Brasil por R$ 269.990.
FONTE TUDOCELULAR