Guerra na Ucrânia: Vladimir Putin afirma que riscos de conflito mundial são altos
- 27/10/2022
- 0 Comentário(s)
O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou nesta quarta-feira (26) que o risco da guerra contra a Ucrânia se tornar um conflito mundial é alto. A fala do líder russo aconteceu durante uma reunião com líderes de ex-países soviéticos.
Putin disse, ainda, que está ciente de uma suposta nuclear que estaria sendo preparada pelo país vizinho. A Rússia enviou à Organização das Nações Unidas (ONU) um documento de 310 páginas com alegações de que a Ucrânia pretende usar armas biológicas.
“Vamos considerar o uso da bomba suja pelo regime de Kiev como um ato de terrorismo nuclear”, disse o embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e ao Conselho de Segurança, na carta, vista pela Reuters.
Por outro lado, as autoridades da Ucrânia já haviam negado as acusações feitas por Putin. De acordo com a rede de TV americana CNBC, um membro do conselho de segurança da Rússia acusou o território ucraniano de abrigar seitas satânicas.
Além disso, Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, disse que o país tem planos para os "ativos abandonados" nas quatro regiões ucranianas que a Rússia afirmou ter anexado no mês passado. Esses itens podem ser incorporados por empresas russas no futuro.
Vale lembrar que a Ucrânia, seus aliados ocidentais e uma esmagadora maioria de países na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) consideram ilegal a anexação declarada da Rússia das quatro regiões.
FONTE TUDOCELULAR