YouTube registra queda na receita com anúncios no 3º trimestre de 2022, diz relatório da Alphabet
- 27/10/2022
- 0 Comentário(s)
A Alphabet, conglomerado de empresas que controla o Google, YouTube e vários outros nomes populares no ramo da tecnologia, publicou na terça-feira (25) seu relatório fiscal com dados referentes ao 3º trimestre de 2022. A holding obteve 6% mais receita em relação ao mesmo período no ano passado, mas sofreu queda em relação ao trimestre anterior.
O YouTube mostrou desempenho financeiro inferior ao ano passado ao gerar US$ 7,07 bilhões com anúncios na plataforma, o que representa uma queda de 2,7% em relação ao mesmo período em 2021 e queda de 4,1% em relação ao 2º trimestre de 2022.
A Alphabet esperava tais resultados. No relatório fiscal com dados referentes ao trimestre anterior, a holding notou que os anunciantes estão investindo menos em publicidade no serviço. Por outro lado, o segmento corporativo está cada vez mais rentável para a companhia, que registrou salto de 38,7% somente com o Google Cloud.
Em um parâmetro geral, foram US$ 69,09 bilhões arrecadados entre os meses de julho e setembro de 2022. Crescendo de forma discreta em relação a 2021, a Busca do Google e outras áreas do serviço principal da big tech obtiveram US$ 39,53 bilhões — isso representa mais de 57% de toda a receita da empresa.
Durante a reunião com investidores, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, revelou que o Google revelou que teve um "crescimento sólido" em receitas de hardware devido ao lançamento do Pixel 6a, uma versão mais barata de seu celular top de linha. A expectativa é que o Pixel 7 e Pixel Watch alavanquem a receita durante o último trimestre de 2022.
O executivo também abordou, de forma indireta, o fechamento do Google Stadia e os cortes de projetos da Area 120, afirmando que o conglomerado está se esforçando para concentrar seus investimentos em áreas de maior prioridade — sem citar nomes, mas que podem indicar maior foco nos serviços corporativos da Alphabet.
FONTE TUDOCELULAR