Elon Musk pretende demitir 75% dos funcionários do Twitter caso compre a plataforma
- 24/10/2022
- 0 Comentário(s)
O bilionário Elon Musk estaria planejando realizar um grande corte de funcionários no Twitter caso compre a rede social de fato. A redução seria de 75% no quadro pessoal da plataforma, que possui cerca de 7,5 mil empregados atualmente.
A informação é do jornal norte-americano The Washington Post. A publicação afirma que o bilionário fez a afirmação durante reunião com investidores. Dessa forma, o Twitter passaria a ter em seu quadro cerca de 2 mil trabalhadores.
O objetivo do executivo seria enquadrar o Twitter no que costuma ser chamado de "Skeleton crew", termo em inglês que pode ser traduzido como "Equipe mínima". Ainda de acordo com a reportagem, na visão de Musk, a rede social é uma empresa "inchada".
Musk acredita que os cortes melhorariam a eficiência da empresa como um todo. A própria plataforma já planejava fazer cortes de funcionários, reduzindo a sua despesa com pessoal de US$ 1,5 bilhão para cerca de US$ 800 milhões.
Em abril deste ano, Elon Musk fez uma oferta de compra ao Twitter. Contudo, pouco tempo depois o bilionário anunciou que tinha desistido do negócio e alegou que a rede subestimou a quantidade de spams e bots presentes em sua plataforma.
Em contrapartida, o Twitter entrou com uma ação judicial impedindo que Musk deixasse as negociações e pedindo a conclusão da aquisição. A rede social alega que as motivações do empresário para desistir da compra são apenas cortinas de fumaça.
Já no início desse mês, Musk recuou e aceitou comprar o Twitter pelo preço original para acabar com a batalha judicial iniciada depois da desistência. Em uma carta, Elon disse que está trabalhando com bancos para financiar o negócio, mas que precisava de mais tempo.
FONTE TUDOCELULAR