Elder Scrolls Online: jogadores do Stadia podem resgatar cópia gratuita no PC
- 24/10/2022
- 0 Comentário(s)
A editora de Elder Scrolls Online, Bethesda, detalhou como os jogadores poderão continuar o MMROPG após o Google anunciar que irá desativar o Stadia, seu serviço de jogos em streaming, no próximo ano.
No início do mês, a Bethesda revelou que os jogadores poderiam transferir suas contas de ESO para a versão de PC, incluindo seus personagens, itens comprados e mais, mas sem explicações como isso ocorreria. Nesta semana, um e-mail foi enviado explicando o processo.
No e-mail enviado pela Bethesda, ela diz que com o encerramento do Stadia em 18 de janeiro de 2023, os jogadores terão a opção de acessar o jogo no PC/Mac. Todo o progresso, como o inventário, conquistas, personagens e itens comprados serão preservados no processo de transferência de contas.
Para fazer a transferência, os jogadores precisarão entrar no site oficial de Elder Scrolls Online e se logar para baixar o cliente do título para PC ou Mac. O jogo base, que pode ser encontrado por volta dos R$ 60, poderá ser acessado junto de todas as expansões e progresso existente.
Vale frisar que o procedimento não funciona com as versões de console, já que o progresso de Elder Scrolls Online somente pode ser transferido em plataformas da mesma família. O Stadia compartilhava os servidores com a versão de PC, enquanto as de Xbox e PlayStation utilizam as próprias de cada geração de console.
Desde o anúncio do Google que encerraria o Stadia, as desenvolvedoras estão fazendo planos para não deixar os jogadores na mão. Por exemplo, a CD Projekt Red também divulgou como funcionará a transferência de progresso de Cyberpunk 2077 para o PC.
Porém, jogos exclusivos do Stadia, como Outcasters, devem ser desativados junto do serviço no início de 2023.
FONTE TUDOCELULAR