EXCLUSIVO: CNN transmitirá NBA no Brasil em 2022/2023
- 18/10/2022
- 0 Comentário(s)
A CNN será parceira de transmissão da NBA no Brasil na temporada 2022/2023. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o acordo está em fase de assinatura e deve ser anunciado tão logo esteja firmado por todas as partes. O negócio envolve a transmissão de um pacote de jogos apenas no canal da CNN no Facebook e amplia a rede de parceiros de mídia da NBA no país.
De acordo com fontes consultadas pela Máquina do Esporte, a entrada da CNN na transmissão da NBA faz parte do negócio que a liga tem com a Budweiser, que, além de patrocinadora, é emissora oficial da competição no Brasil. A marca de cerveja tem direito de repassar os direitos de mídia para outros canais, e a CNN entrará nessa lista de parceiros paralelos da NBA.
Até por conta disso, o negócio ainda não foi assinado, já que envolve três partes. A temporada 2022/2023 da NBA terá início nesta terça-feira (18).
O acordo com a emissora norte-americana, que no Brasil é de propriedade de Rubens Menin, dono da construtora MRV, é mais um que a Budweiser fecha para ampliar a transmissão da NBA no país. A marca de cerveja já tem parceria com a TNT, que exibirá algumas partidas da liga tanto no canal de TV por assinatura quanto na página no YouTube.
Além disso, o Sportv fará, neste ano, a transmissão da liga americana de basquete em parceria com a Bud. O Grupo Globo não renovou o contrato que tinha para exibir os jogos na TV fechada com a NBA, mas, por meio da cervejaria, manterá um pacote de jogos a serem transmitidos.
Com os acordos fechados, a NBA terá uma de suas temporadas com o maior número de plataformas e empresas de mídia transmitindo os jogos. Via Bud, a liga será transmitida na CNN (Facebook), na TNT Sports (TV fechada e YouTube), no Sportv (TV fechada) e no próprio canal da cervejaria no YouTube.
Além disso, a NBA tem acordos diretos com ESPN (TV fechada), Band (TV aberta), Gaules (canal na Twitch) e Amazon Prime Video (streaming), que nesta segunda-feira (17) anunciou que exibirá mais de 100 jogos da temporada. Outra forma de acompanhar os jogos da principal liga de basquete do mundo será pelo NBA League Pass.
FONTE MAQUINADOESPORTES