Pai de motorista que morreu em acidente com família na BR-414 chora ao lembrar do filho: ‘Era íntegro e temente a Deus’
31/08/2025
(Foto: Reprodução) Filipe Mateus de Sousa Santos, que dirigia o carro, era filho do pastor e morreu em acidente enquanto dava carona para família em Goiás
Arquivo pessoal/Ana da Silva e Márcio Santos
O pastor da igreja frequentada pela família que morreu em acidente na BR-414, e pai do jovem que dirigia o veículo, Márcio Santos, chorou ao lembrar do filho em entrevista ao g1. De acordo com ele, Filipe Mateus de Sousa Santos, de 24 anos, era "respeitador e temente a Deus".
"Um jovem respeitador, temente a Deus, trabalhador. Desculpe, eu estou emocionado", lamentou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O carro que Filipe dirigia foi atingido por uma carreta durante uma conversão à esquerda para entrar em uma chácara após o culto, na segunda-feira (25), a cerca de 15 km de Anápolis, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Aldenora Gomes da Silva, de 50 anos, Jacinto da Silva Costa, de 11 anos, e Débora da Silva Costa, de 9 anos, morreram no local.
Como o nome do motorista do caminhão não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele. Segundo a polícia, ele passou pelo teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia bebido.
Ainda de acordo com Márcio, o filho sonhava em se casar. Ele também contou que Filipe costumava ir para o trabalho de bicicleta e lutou muito para comprar o carro que dirigia no momento do acidente.
"Ele ia de bicicleta debaixo de chuva, debaixo de sol, [pedalando] 10 km, 11 km todos os dias. Quantas vezes ele chegou debaixo de chuva no trabalho e o patrão dele, um homem muito bacana, arrumava outro uniforme para ele não trabalhar molhado. Se não arrumasse, ele trabalharia molhado para poder comprar o carro dele", afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Acidente mata duas crianças e dois adultos na BR-414, diz PRF
Pai de família que morreu em acidente na BR-414 ao sair de culto disse que decidiu não ir de última hora: ‘Não tive vontade’
Mãe e filhos que morreram em acidente na BR-414 tinham saído de culto, diz polícia
A Polícia Civil informou que foi instaurado procedimento policial para apurar os fatos, bem como foram solicitadas perícias para esclarecer as causas do acidente.
Entenda o caso
Quatro pessoas da mesma família morrem em grave acidente na BR-414
João Rodrigues da Costa, pai da família que morreu no acidente, afirmou ao g1 que a mulher e os casal de filhos saiam do culto quando aceitaram pegar uma carona com o filho do pastor. Ele contou que também iria à igreja com a família, mas desistiu de última hora.
“Toda a família estava convidada, só que, quase na hora de ir para o culto, me deu a vontade de não ir. E quando eu disse que não ia a outra garota também disse que não ia, aí eu resolvi deixar ela ficar comigo,” disse João.
Segundo a PRF, após ser atingido pelo caminhão, o motorista e os passageiros do veículo foram arremessados para fora do veículo. A Polícia Científica informou que todos os ocupantes do carro estavam sem o cinto de segurança no momento do acidente.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás