Os Garotin aproveitam o momento de ascensão nacional e fazem turnê para o Brasil cantar e dançar ao som do trio
15/09/2025
(Foto: Reprodução) O trio Os Garotin percorre dez cidades do país entre novembro e dezembro com a turnê 'Pro Brasil cantar e dançar'
Maria Otávia / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ No embalo de elogiado show feito no festival The Town na tarde de sábado, 13 de setembro, o trio Os Garotin aproveita o ótimo momento de ascensão nacional e anuncia a turnê Pro Brasil cantar e dançar. O show seguirá pelo país ao longo de 2026, mas, por ora, o grupo fluminense revelou somente as datas e locais de 10 apresentações programadas para novembro e dezembro.
A rota inicial da turnê Pro Brasil cantar e dançar levará Anchietx, Cupertino e Leo Guima por 10 cidades de quatro regiões do Brasil (somente a região centro-oeste ficou fora dessa perna inicial da excursão).
O trio já vinha se apresentando pelo Brasil desde o ano passado em festivais e em casas menores para promover o primeiro álbum, Os Garotin de São Gonçalo (2024). Contudo, a nova turnê é mais ampla, leva o grupo para espaços maiores – a apresentação carioca, por exemplo, será em 29 de novembro no Vivo Rio, casa habituada a receber artistas da MPB como Chico Buarque e Maria Bethânia – e amplia o raio de visão dos Garotin em todo o Brasil.
O trio acaba de lançar o EP Os Garotin Session 2, amostra do segundo álbum, previsto para 2026, e vai incluir as músicas novas do EP no roteiro do show Pro Brasil cantar e dançar.
Pela agenda revelada nesta segunda-feira, 15 de setembro, Os Garotin estreiam o show em 7 de novembro, na Ópera de Arame em Curitiba (PR), e terminam esse braço inicial em 28 de dezembro com apresentação no Rosa Summer Festival, na Praia do Rosa, em Imbituba (SC), município litorâneo de Santa Catarina.
Entre uma apresentação e outra, Anchietx, Cupertino e Leo Guima levarão o show para cidades como Salvador (BA) – no festival AfroPunk, em 9 de novembro – e Belém (PA), onde o trio integra a programação do fesrival Psica em 13 de dezembro.