'Estava bem durante todo o período', diz polícia sobre geóloga encontrada em SP após três semanas desaparecida
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Geóloga que desapareceu em SP após assalto é localizada
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) finalizou as investigações sobre o desaparecimento da geóloga Priscila Schmitt, de 40 anos, natural de Estrela, no Rio Grande do Sul. Ela foi localizada em São Paulo, na terça-feira (2), após cerca de três semanas sem contato com a família.
Segundo a polícia, Priscila afirmou que "estava bem durante todo o período", conforme relatos apresentados. Com a confirmação de que não havia situação de risco, o caso foi oficialmente encerrado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
PERFIL: Vencedora de concurso de beleza e moradora da Nova Zelândia: quem é a gaúcha
Priscila residia na Nova Zelândia desde 2017, onde cursava doutorado, e havia retornado definitivamente ao Brasil no final de julho. No dia 8 de agosto, ela informou à família, por meio das redes sociais, que havia sido assaltada e teve o celular roubado.
Desde então, não houve mais contato, o que levou os familiares a registrarem boletim de ocorrência em Arroio do Meio, cidade onde vive uma das irmãs da geóloga.
A investigação teve início com o rastreamento de reservas de hospedagem feitas com o CPF de Priscila, o que levou os agentes até um condomínio residencial no bairro Jardins, em São Paulo. A localização foi confirmada por uma correspondência enviada ao hotel onde ela estava hospedada.
Quem é Priscila
Formada em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Priscila também morou no Rio de Janeiro. Aos 18 anos, foi eleita soberana e Garota Verão de Estrela, cidade onde nasceu.
A gaúcha Priscila Schmitt está desaparecida desde o dia 8 de agosto
Arquivo pessoal
Quem é Priscila
Priscila se formou em Geologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também morou no Rio de Janeiro. Ela foi soberana e Garota Verão de Estrela aos 18 anos.
Começa a valer o Cadastro Nacional de Desaparecidos
VÍDEOS: Tudo sobre o RS