Bombeiros fazem buscas por mulher que desapareceu em Maceió após marcar encontro
31/08/2025
(Foto: Reprodução) Cães são usados na busca por corpo de mulher de desapareceu em Maceió
CBM-AL
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (31) para fazer buscas por uma mulher que está desaparecida há quatro dias em Maceió. As buscas foram feitas em uma área de mata do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, com o auxílio de cães farejadores.
Franciele Maria da Conceição Guimarães foi vista pela última vez quando saiu de casa no dia 27 de agosto. Segundo testemunhas, ela tinha marcado um encontro com uma pessoa com quem vinha conversando na internet e foi vista subindo em uma moto no bairro do Ouro Preto, onde morava.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Após receber informação que o corpo de Franciele estaria nessa mata, os familiares acionaram os bombeiros para que buscas fossem realizadas no local. Com o apoio dos cães Hope e Bob, que têm certificado nacional em busca de pessoas e odor específico, os bombeiros descartaram que Franciele tenha passado por ali.
Hope, Rory, Bob e Arya... Conheça os cães dos bombeiros que auxiliam a polícia a desvendar crimes em Alagoas
"O trabalho de buscas segue um plano estratégico onde os cães de busca têm função fundamental. Quando nossos cães não indicam que aquele odor apresentado a eles, daquela pessoa especifica, não foi detectado em nenhum momento, ou seja, seja a pessoa nunca passou ali, a area é descartada", disse o sargento Tauli.
O desaparecimento da jovem está sendo investigado pela Polícia Civil.
Buscas começaram no início da manhã
Erik Maia/TV Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL