Adolescente suspeito de matar o irmão a facadas é apreendido
31/08/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil Tocantins
PC-TO/Divulgação
O adolescente de 15 anos, suspeito de matar o irmão durante uma discussão em Guaraí, foi apreendido no trevo entre Tupirama e Pedro Afonso. O jovem teria esfaqueado o irmão no peito após em desentendimento sobre a divisão de um quarto da casa onde haviam de mudado.
A Polícia Civil informou que neste sábado (30), os militares apreenderam o jovem durante o cumprimento de um mandado de busca. O adolescente segue recolhido à disposição da Justiça. Ele é suspeito de ato infracional análogo ao crime de homicídio contra o próprio irmão de 18 anos.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, na manhã deste domingo (31), uma equipe da Secretaria de Cidadania e Justiça realizou a transferência dele para um local adequado em Palmas.
A investigação do caso é realizada pela 4° Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV).
O g1 solicitou informações sobre a apreensão do jovem para a Polícia Militar, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 15 anos é suspeito de matar o próprio irmão com facada durante discussão, diz PM
Suspeito de matar homem e ferir outras duas pessoas após discussão em distribuidora de bebidas é preso
Relembre o caso
O caso foi registrado no dia 25 de agosto de 2025. Os militares foram chamados ao Hospital Regional de Guaraí, onde a equipe médica informou sobre a morte do jovem. Segundo a PM, o padrasto da vítima informou que o jovem havia sido esfaqueado pelo irmão durante uma discussão.
A Polícia Civil informou que o desentendimento teria ocorrido por causa da divisão de um quarto da casa em que haviam se mudado recentemente. A vítima foi socorrida por moradores e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia do crime, o adolescente infrator chegou a fugiu do local.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.